Coca-Cola investe MILHÕES em pequenos EMPREENDEDORES (e você pode ser um deles)

A Coca-Cola investirá cerca de R$ 200 milhões na capacitação de pequenos empreendedores, isso para comemorar seus 80 anos de atividade no país. O programa foi batizado de “Coca-Cola dá um gás no seu negócio”, e busca estimular o empreendedorismo feminino. 

Se você quer saber mais sobre como funcionará o investimento da Coca-Cola, acompanhe! A seguir você terá todos os detalhes do mesmo.

coca cola empreendedorismo

Coca-Cola investindo em pequenos empreendedores com o programa “Coca-Cola dá um gás no seu negócio”

O programa terá treinamentos e conteúdos produzidos pelo Sebrae e pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), tendo como objetivo impulsionar pequenas empresas do varejo alimentício, um dos ramos que foi impactado economicamente de maneira significativa nos últimos dois anos. 

Publicidade

O intuito é de impactar mais de 300 mil negócios, com materiais exclusivos sobre delivery, precificação, finanças, economia circular, digitalização, e muito mais. A plataforma quer capacitar profissionais por meio de conteúdos que tenham uma abordagem simples e fácil.



Atualmente, diversos negócios estão em fase de recuperação nesse período de retomada.

Além disso, a plataforma terá dois projetos voltados especificamente para o desenvolvimento de mulheres que já são empreendedoras ou que possuem desejo de ser empreendedoras. Serão mais de 4.150 mulheres beneficiadas pelo programa, ao longo de 12 meses. 

O primeiro projeto é chamado de Empreenda como uma mulher, o qual também será realizado em parceria com o Sebrae, o programa é uma mentoria para desenvolver negócios liderados por mulheres pelo país. O programa terá a participação de 500 empreendedoras, e serão 14 encontros online e presenciais. 

Publicidade


Publicidade


Já o segundo é chamado de Meu Negócio é meu país, e acontecerá em Salvador – BA, em parceria com Solar Coca-Cola e a marca Kuat, seu objetivo é o fortalecimento do empreendedorismo por meio de uma plataforma voltada para comidas regionais.

O investimento previsto no primeiro ano pode chegar a R$ 200 milhões como parte de um total de R$ 3 bilhões anuais no país em recursos para estimular projetos de impacto social e ambiental. A iniciativa da Coca-Cola chega para inspirar e apoiar o crescimento dos locais onde atua na retomada da pandemia, posicionando a marca como o melhor parceiro de negócios.

Publicidade

A capacitação é o melhor meio para entender mais os negócios e conhecer quais as ferramentas necessárias para você chegar no sucesso do seu negócio! Além do projeto desenvolvido pela marca, você consegue encontrar diversos cursos onlines e gratuitos que podem lhe ajudar no planejamento e desenvolvimento do seu negócio.

Publicidade

Deixe seu comentário