Casal investe em e-commerce de nicho INUSITADO e já faturou mais de R$ 3 MILHÕES em 2022

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O casal Daniel Paulus e Thiago Ferreira decidiram investir em um e-commerce de um nicho que pode ser considerado inusitado: arranjos de flores naturais e desidratadas. Com um investimento de R$ 10 mil, a Plantô Arte Botânica foi aberta e teve uma rápida consolidação graças ao e-commerce. 

Acompanhe para conhecer a história do casal que investiu em um e-commerce do nicho de arranjos de flores naturais e desidratadas que já faturou mais de R$ 3 milhões em 2022.

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Casal investe em e-commerce de nicho INUSITADO e já faturou mais de R$ 3 MILHÕES em 2022

Juntos há seis anos, o casal tinha o sonho de empreender e abrir um negócio próprio, e conciliando a carreira e o empreendimento logo conseguiram focar somente no negócio próprio. 

A Plantô Arte Botânica começou pois Thiago, formado em arquitetura, tinha o hábito de decorar a casa do casal com arranjos. Isso logo fez com que o casal pensasse que o produto poderia virar um negócio de sucesso e decidiram investir em um e-commerce, modelo de negócio que ganhou força nos últimos anos. 

Devido a pandemia, o casal teve de passar muito tempo em casa, e isso fez com que notassem o quanto o segmento de decoração era algo necessário, mostrando que existia uma oportunidade para começar. 

O casal acreditava que os arranjos de plantas frescas seriam o forte da empresa, mas a demanda dos consumidores foi a responsável por ditar o rumo do negócio. Os arranjos desidratados começaram a receber diversos pedidos. 

A empresa já atendeu mais de 15 mil clientes, e possui um mix de 500 produtos que varia entre R$ 90 e R$ 2.900. O tíquete médio fica entre R$ 400 e R$ 450, a depender da ação comercial no mês.

Como os principais clientes da Plantô Arte Botânica estão na capital paulista, a partir de 2023 a empresa deverá abrir sua primeira loja física em um shopping da cidade.

Segundo Daniel, o produto que a empresa oferece não é algo que as pessoas procuram, então é necessário impactar o cliente para que eles realizem a compra. Por isso, será mapeado os shoppings da cidade que pegam o público AB, que são os mais impactados pela empresa. 

O objetivo da empresa é fortalecer ainda mais o e-commerce, e migrar a operação da cidade de Chapecó para São Paulo, devido a facilidade logística.

Aumentar o mix de produtos para crescer no segmento de decoração é algo que os empreendedores também estão em busca. Além de quererem expandir a empresa o suficiente para se tornar uma referência em decoração e arranjos.

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