Cartão de Crédito Santander para empresas – Como funciona

Descubra aqui como funciona o Cartão de Crédito Santander para empresas, para que serve, quais as vantagens e contrate o seu hoje mesmo!

Cartão de Crédito Santander para empresas - Como funciona (Imagem: Divulgação/Santander)

Se você é empreendedor e tem uma micro, pequena ou média empresa, saiba que o Santander tem um cartão de crédito para empresas que pode ser a solução de muitos dos seus problemas: o cartão de crédito Santander Negócios & Empresas!

Nesta matéria completa do Revendedor.com.br, você vai descobrir como funciona e para que serve o Cartão de Crédito Santander para empresas, quais são os principais benefícios, como funciona o limite de crédito e, por fim, como contratar o seu hoje mesmo! Confira!

Como funciona o Cartão de Crédito Santander para empresas?

O Santander possui atualmente duas opções de cartões de crédito para empresas: o Cartão de Crédito Negócios & Empresas e o Cartão de Crédito Negócios & Empresas Platinum. Ambos possuem a bandeira Mastercard, reconhecida e aceita em todo o mundo, e são indicados especialmente para micro, pequenas e médias empresas.

Publicidade

São várias as utilidades de um cartão de crédito empresarial. Como, por exemplo, fazer pagamentos de funcionários e de benefícios oferecidos pela empresa, fazer uma gestão de gastos de forma mais organizada e consciente, centralizando os gastos em um único cartão e tendo acesso a descontos na anuidade e a suporte de assistência do time Santander e muito mais.



As soluções oferecidas pelo Santander garantem às micro, pequenas e médias empresas não apenas um melhor controle de caixa, mas também soluções que aumentam a produtividade geral da empresa.

Leia também:
Empréstimo Empresarial – Conheça os 5 melhores disponíveis

Vantagens e Benefícios

Agora que você já conhece o(s) cartão de crédito para empresas do Santander, confira abaixo quais são as principais vantagens e benefícios dele(s):

Publicidade


Publicidade


  • Bandeira Mastercard, reconhecida e aceita em milhões de estabelecimentos no Brasil e no mundo
  • Desconto de até 100% na anuidade de acordo com o valor da fatura (acima de R$ 1.200,00 no padrão e de R$ 4.500,00 no Platinum)
  • Sistema de pontos que podem ser trocados por produtos, serviços e viagens
  • Cada 1 dólar em compras gera 1 ponto esfera (pessoa jurídica), que pode ser transferido para a pessoa física portadora do cartão
  • Descontos de até 50% em lojas parceiras através do Programa Esfera
  • Possibilidade de aprimorar para o Cartão Platinum, com limite maior e pontuação diferenciada (1,3 pontos esfera a cada 1 dólar gasto)
  • Seguro de acidentes em viagens, de isenção de responsabilidade corporativa, de automóveis alugados, de bagagem, médico de emergência e de assistência a viajantes (graças à bandeira Mastercard)
  • Reposição emergencial de cartões e saques emergenciais no exterior
  • Acesso a serviço de Concierge em todo mundo
  • Acesso ao MasterCoverage, que protege as empresas contra uso indevido de cartões de pagamentos por parte de seus funcionários
  • Aplicativo Santander Empresas, que reúne diversas facilidades para empreendedores
  • Acesso ao Programa Avançar, com cursos, podcasts e outros conteúdos que auxiliam empreendedores com a gestão de seus negócios

Veja também:
Diferença de crédito e microcrédito: qual o melhor para sua empresa?

Limite de Crédito

Ao contratar o Cartão de Crédito Santander para empresas, seja ele o Negócios & Empresas ou o Negócios & Empresas Platinum, o banco realizará uma análise dos dados da empresa, do representante autorizado dela e dos demais portadores antes de aprovar o cartão e definir o limite de crédito, que será exibido na fatura mensal.

Publicidade

A qualquer momento, a empresa poderá solicitar o aumento ou a redução do limite de crédito. Para o primeiro caso, entretanto, o Santander precisará fazer uma nova avaliação do estado da empresa. Além disso, o banco pode também, a qualquer momento, aprovar um limite maior ou reduzir o limite de crédito vigente com base nas análises recorrentes que ele fará da empresa.

Publicidade

Além disso, convém mencionar que o limite de crédito do cartão é único para a empresa e para os portadores. Ou seja, embora seja possível definir limites diferenciados para cada portador, o limite de crédito será apenas um.

Aproveite e veja também:
Como economizar nas contas da empresa: dicas para sair do aperto

Como contratar o Cartão de Crédito Santander para empresas?

O primeiro passo para contratar um dos cartões de crédito Negócios & Empresas do Santander é ter ou abrir uma conta destinada a pessoas jurídicas no Santander, a chamada “Conta Empresarial“. Para empresas MEI, EI ou EIRELI, com apenas 1 sócio, o processo é facilitado e pode ser feito via internet diretamente no site ou no app do Santander. Para empresas com 2 sócios ou mais, é preciso contatar a agência Santander mais próxima de sua residência e conversar com um dos funcionários.

Já estando com a conta empresarial aberta, tudo o que você precisa fazer é entrar em contato com o gerente da sua agência Santander. Ele analisará a situação da sua empresa e te guiará através de todo o processo de contratação do seu cartão empresarial, que pode ou não ser aprovado a depender da situação fiscal e financeira de sua empresa.

Gostou dessa matéria? Pois aproveite e confira também:
Cartão empresarial BNDES – Como funciona? Para quem é indicado?

Deixe seu comentário