Cartão de Crédito Petrobras – Como funciona e como solicitar

Descubra aqui como funciona o Cartão de Crédito da Petrobras, quais as principais vantagens, como contratar e muito mais!

Cartão de Crédito Petrobras - Como funciona e como solicitar (Imagem: Divulgação/Petrobras | Banco do Brasil)

Nem todo mundo sabe, mas a Petrobras possui um cartão de crédito próprio! Como você vai ver nesta matéria do Revendedor.com.br, este cartão nasceu de uma parceria entre a empresa e o Banco do Brasil e oferece diversas vantagens aos seus clientes. E o melhor: você nem mesmo precisa ser correntista do Banco do Brasil para contratá-lo!

Se você ficou interessado em conhecer um pouco mais sobre o Cartão de Crédito Petrobras, continue lendo esta matéria completa e entenda como ele funciona, quais são as principais vantagens e como contratar e desbloquear o cartão!

Como funciona o Cartão de Crédito Petrobras?

O Cartão de Crédito Petrobras nasceu de uma parceria entre a Petrobras Distribuidora e o Banco do Brasil. Este cartão de crédito tem a bandeira Visa Internacional, o que permite que os clientes o usem não apenas em instituições relacionadas a Petrobras, mas também em qualquer um dos mais de 27 milhões de estabelecimentos que aceitam os cartões Visa no Brasil e no exterior.

Publicidade

Apesar de nascer de uma parceira entre a Petrobras e o Banco do Brasil, não é preciso ser correntista do BB para contratar e começar a utilizar o cartão de crédito. Ainda assim, instituição bancária será responsável por analisar o pedido, decidir se aprova ou não e, obviamente, processar as compras e outras solicitações que o cliente optar por fazer, como a de solicitar uma segunda via ou um aumento no limite de crédito.



O Cartão de Crédito da Petrobras tem diversas vantagens, como anuidade grátis, cashback (dinheiro de volta), programa de pontos e recompensas e vários outros benefícios, como você vai descobrir no próximo tópico.

Aproveite e leia também:
Como abrir um posto de gasolina – Investimento e dicas para começar

Vantagens e benefícios

Agora que você já conhece o Cartão de Crédito da Petrobras, confira a seguir algumas das principais vantagens de se contratar este cartão:

Publicidade


Publicidade


  • Cartão de crédito VISA internacional, com ampla aceitação no Brasil e no exterior
  • Sem anuidades ou taxas de administração/manutenção (porém, ainda inclui taxas e tarifas de atraso de pagamento e parcelamento da fatura, por exemplo)
  • Cashback (dinheiro de volta em formato de pontos que podem virar desconto na fatura)
  • 4x mais pontos no programa Petrobras Premmia
  • Até 4 cartões adicionais gratuitos
  • Cliente não precisa ser correntista do Banco do Brasil
  • Aplicativo do Banco do Brasil, permitindo ao cliente consultar informações e gerenciar o cartão de crédito Petrobras
  • Até 40 dias para pagar (sem juros!)
  • Acesso a promoções especiais, como descontos em lojas parceiras, shows, peças teatrais etc.
  • Participação no Programa de Recompensas, podendo trocar pontos acumulados por recompensas

Limite de crédito

O limite de crédito inicial que o cliente terá vai depender de uma análise de crédito realizada pelo Banco do Brasil, que consultará o score do cliente em instituições como o Serasa e o SPC.

Para aumentar o limite do cartão de crédito, é preciso utilizar o cartão por mais de seis meses e ter sofrido uma atualização de renda recentemente. Será preciso apresentar comprovantes de alteração de renda no Banco do Brasil, inclusive por aqueles que não são correntistas. O BB fará uma análise da situação do cliente e, após averiguar a documentação, decidirá se vai ou não aumentar o limite de crédito.

Publicidade

Aproveite e leia também:
Qual é o score mínimo para ter um cartão de crédito?

Publicidade

Como contratar o cartão de crédito Petrobras?

Há dois caminhos para se solicitar o cartão de crédito da Petrobras: pelo aplicativo do Banco do Brasil (para correntistas da instituição) ou pelo próprio site da Petrobras (para não correntistas).

Para solicitar via app do Banco do Brasil, é preciso ser correntista do Banco e ter instalado o app do BB no smartphone. Ele está disponível tanto para Android quanto para iOS. O cartão da Petrobras é um dos vários que os correntistas do BB podem solicitar.

Já pelo segundo método, é preciso acessar este site da Petrobras, gerido pelo Banco do Brasil, e preencher uma proposta. O BB fará uma análise de crédito, consultando a regularidade do cliente no Serasa, e dará um parecer em alguns dias.

Em ambos os casos, é possível acompanhar o andamento da proposta através deste outro link do Banco do Brasil. Nesse caso, o cliente vai precisar apenas informar o número do CPF ou do CIC e a data de nascimento e apertar em “continuar”.

Veja também:
Melhores opções de cartão de crédito com limite para negativado!

Recebi meu cartão: como desbloqueá-lo?

Depois de ser aprovado e de receber o seu cartão de crédito da Petrobras, você primeiramente precisará desbloqueá-lo antes de começar a utilizá-lo por aí. Novamente há dois caminhos possíveis, um para correntistas do Banco do Brasil, outro para não-correntistas.

Se você é correntista do Banco do Brasil, você poderá desbloquear seu cartão de crédito das seguintes maneiras:

  • Através do aplicativo Ourocard
  • Através das agências e terminais de autoatendimento do Banco do Brasil
  • Pelo aplicativo do Banco do Brasil
  • No próprio site do Banco do Brasil

Por outro lado, se você não é correntista do Banco do Brasil, as opções que você tem são as seguintes:

Publicidade

  • Através do aplicativo Ourocard
  • Nas centrais de atendimento do Cartão de Crédito Petrobras
  • Nas agências e terminais de autoatendimento do Banco do Brasil

Uma vez desbloqueado, você já pode começar a utilizar o cartão de crédito da Petrobras, aproveitando todas as vantagens que listamos ao longo desta matéria!

Gostou dessa matéria? Pois confira também:
Cartão de Crédito do PagSeguro – Como funciona o cartão PagBank?

Publicidade

Deixe seu comentário