Cartão de crédito Neon para MEI – Como funciona

As opções de cartão de crédito para MEI estão surgindo a cada dia e a Neon também lançou a sua. Após o lançamento da conta digital para os microempreendedores individuais em 2020, a fintech agora está liberando aos poucos o acesso ao cartão de crédito para esses clientes.

Ter um cartão de crédito facilita muito a vida do pequeno empreendedor. Afinal, manter uma empresa funcionando sem poder ampliar alguns prazos de pagamentos, parcelamentos e etc, pode ser um grande desafio.

O cartão de crédito para MEI da Neon ainda não está liberado para todos os correntistas da empresa. No entanto, segundo informações da instituição, em breve todos os seus clientes poderão realizar a solicitação do mesmo.

Veja a seguir todas as informações importantes sobre esse cartão e quais são as suas vantagens para o microempreendedor individual.



Veja também

Como funciona o cartão de crédito MEI Neon?

cartão de crédito mei neon

O cartão Neon em sua função crédito, funciona como qualquer outro cartão, ou seja, é possível realizar compras e pagá-las na fatura mensal do cartão. Também é possível realizar parcelamentos.

Assim como os cartões do Banco Inter e do C6 Bank, só é possível ter o cartão de crédito Neon se o interessado possuir uma conta profissional junto a instituição. Sendo assim, o cartão acaba sendo mais um dos benefícios oferecidos aos corretistas do banco digital.




Publicidade


Ao abrir a conta MEI Neon, automaticamente o correntista recebe um cartão de débito. É com esse cartão que o cliente faz as movimentações de sua conta, compras à vista e saques.

Após um tempo de movimentação é que a fintech disponibiliza a função crédito no mesmo cartão e o cliente passa a poder fazer compras parceladas. Para isso, é necessário aceitar a função quando no aplicativo da conta o botão “Cartão de crédito” estiver liberado.

Limite do cartão de crédito para MEI Neon

A definição de limite do cartão de crédito para MEI Neon, irá depender das movimentações e histórico financeiro do empreendedor.



Sendo assim, como a maioria dos bancos, a Neon faz uma avaliação do perfil do empreendedor, consulta Score e outros registros para saber quanto é propício de liberação de crédito no cartão.

Taxas e Anuidade

Um dos pontos mais interessantes do cartão MEI Neon é que ele não possui anuidade. Dessa forma, o usuário paga apenas aquilo que gastar em seu cartão.

As únicas taxas com as quais o usuário precisará se preocupar é em caso de parcelamento ou pagamento do mínimo da fatura do cartão.

Nesses casos, para o parcelamento é cobrado uma taxa de juros de 12,9% ao mês. Já para o pagamento do valor mínimo, o valor restante entre no crédito rotativo com incidência de 13,9% ao mês e CET de 420,79% ao ano.

Por conta dessas porcentagens altas, nunca é aconselhado apostar nesses dois tipos de pagamentos.

Por último, em caso de pagamento de fatura com atraso, é cobrada uma multa de 2% sobre o valor devido.

Aplicativo Neon

Por meio do aplicativo Neon o usuário consegue ter acesso total as informações e movimentações realizadas com seu cartão de crédito.

Com ele o empreendedor consegue conferir suas últimas compras e também acessar sua fatura fechada, atual e a do mês seguinte para já ir planejando o seu financeiro.

Além disso, pelo aplicativo o usuário também consegue realizar o pagamento do seu cartão, até mesmo cadastrando-o em débito automático.

Função internacional

O cartão MEI Neon possui bandeira Visa, com isso é ele é aceito em praticamente todos os estabelecimentos que aceitam pagamento com cartão. Porém, não é só isso.



Tanto na função débito quanto na função crédito, o cartão Neon tem função internacional, o que significa que ele pode ser usado em compras fora do país.

As compras realizadas podem ser feitas pela internet com o uso do cartão virtual, ou de forma física com o seu cartão de todos os dias.

Como solicitar o cartão de crédito para MEI Neon

Como adiantamos no início do texto, o cartão para MEI da Neon só está disponível para o empreendedor que abrir uma conta profissional junto a instituição por meio do aplicativo ou do site Mei Fácil.

Além disso, para poder solicitar a função crédito é necessário que no aplicativo o botão de “cartão de crédito” esteja disponível. A partir dele, o usuário ativa a função e já pode usá-la junto com a função débito do cartão que recebeu inicialmente em casa.

Veja também: Melhores opções de cartão de crédito empresarial sem anuidade

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário