Cartão de Crédito Bradesco para MEI – Como funciona?

Abrir um MEI e começar a empreender formalmente é um grande desafio e se o profissional puder contar com ferramentas, especialmente financeiras, que possam auxiliá-lo na jornada, melhor. O cartão de crédito Bradesco Empresarial pode ajudar o MEI a desenvolver o seu negócio por meio de várias facilidades.

Com a proposta de oferecer anuidade zerada no primeiro ano, o cartão empresarial do Bradesco passa a ser um dos mais buscados por quem acabou de abrir seu negócio.

Com um cartão de crédito tudo na vida do empreendedor fica mais fácil. Desde a compra da matéria-prima para fabricação de seus produtos, até o parcelamento dos equipamentos que serão utilizados no seu dia-a-dia de trabalho.

Publicidade

Conheça a seguir todas as vantagens e desvantagens de solicitar o cartão de crédito Bradesco para MEI.



Veja também: Como negociar faturas atrasas do cartão de crédito: dicas para quitar dívidas

Como funciona o cartão de crédito Bradesco para MEI?

cartão bradesco mei

O cartão de crédito Bradesco empresarial funciona como qualquer outro cartão de crédito. Porém, por ser uma ferramenta com foco no uso profissional ele possui algumas funções ampliadas que podem ajudar o cotidiano do empresário.

Por exemplo, esse cartão permite o parcelamento de compras em até 24 vezes e oferece até 40 dias para o pagamento da fatura.

Publicidade


Publicidade


Além disso, apesar de não ser indicado, em casos de dificuldade para pagar o valor cheio da fatura, o usuário pode parcelar o pagamento em até 30 vezes. Mas é claro que isso não quer dizer que os juros rotativos do cartão não serão aplicados.

Por último, em caso de necessidade de reparos em equipamentos do negócio, o Bradesco oferece ao empreendedor assistência empresarial gratuita, a depender da bandeira e modelo do cartão escolhido.

Publicidade

Bandeiras do cartão de crédito empresarial Bradesco

O cartão de crédito Bradesco empresarial para MEI oferece quatro opções de bandeiras: Visa, Elo, Mastercard e American Express.

Publicidade

Além disso, com exceção do Mastercard, todos possuem a opção de cartão nacional ou internacional. A escolha entre esses tipos também dita algumas funções extras que o cartão possa ter.

Por exemplo, na opção Elo Internacional, além da assistência empresarial gratuita, o usuário também pode contar com assistência veicular. Já o cartão Visa Internacional oferece Seguro de Bagagem para viagens empresariais.

Como cada uma das opções de cartões pode oferecer uma série de funções variáveis, o ideal é que o interessado análise cada uma delas e escolha a que for mais vantajosa para a sua necessidade.

Como solicitar o cartão de crédito Bradesco para MEI

Apesar de no site do Bradesco o interessado poder consultar as principais informações sobre os cartões empresariais do banco, a empresa não especifica de que forma é possível solicitá-lo.

No entanto, sabe-se que, ao abrir uma conta Bradesco MEI o correntista tem seu cartão de crédito empresarial pré-aprovado.

Dessa forma, se for do desejo abrir uma conta bancária para o negócio, o cartão empresarial já vem como um benefício dessa conta.

Aliás, abrir a conta MEI no Bradesco é muito simples, pois pode ser feita de forma completamente online. Para isso basta que o empreendedor faça o download do aplicativo Bradesco Net Empresa e seguir os passos para a abertura da conta.

O Bradesco oferece ao MEI isenção de 10 boletos por mês, durante seis meses, transferências entre contas ilimitadas, entre outras vantagens.

Publicidade

Agora, se a ideia do empreendedor for realmente apenas solicitar o cartão de crédito Bradesco empresarial, ele pode entrar em contato com a instituição financeira pelo telefone 3003-1000 ou 0800-202-1000.

Também é possível conseguir mais informações sobre essa solicitação em uma agência Bradesco.

Publicidade

Limite do cartão

O limite do cartão Bradesco Empresarial ira depender da análise de crédito do empreendedor.

Sendo assim, o banco irá realizar um levantamento do perfil do solicitante do cartão, como seu histórico financeiro por meio do Score, para só então mensurar qual devera ser o limite de crédito do usuário.

Acompanhamento de movimentações

Ao adquirir um cartão empresarial Bradesco, o usuário tem acesso ao aplicativo Bradesco Net Empresas. Com a ferramenta ele pode consultar todas as suas transações, tanto do cartão quanto de sua conta bancária (caso tenha).

Por meio do aplicativo é possível consultar limites, últimas compras, extratos, faturas, entre outras informações.

Cartão de crédito Bradesco empresarial vale a pena?

Para saber se vale ou não a pena para o MEI adquirir o cartão do Bradesco é necessário que o interessado converse diretamente com um agente do banco para entender melhor se essa ferramenta atende todas as suas necessidades.

Mas, analisando apenas as informações públicas disponibilizadas pelo Bradesco, percebe-se que o cartão da instituição oferece algumas boas vantagens como a quantidade de parcelamentos e assistências empresariais.

No entanto, um ponto negativo a ser destacado é que a anuidade é gratuita apenas no primeiro ano, sendo necessário renegociá-la com o banco após esse período.

Publicidade

Fonte: Bradesco

Veja também: Como reativar MEI inativo, suspenso ou negativado

Publicidade

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário