Cartão de Crédito Banco Inter para empresas – Como funciona?

Quando se tem um negócio é sempre bom contar com ferramentas que possam facilitar o cotidiano financeiro da empresa. Com o cartão de crédito do banco Inter para empresas, o empreendedor pode contar com uma ferramenta extremamente útil para o crescimento do empreendimento.

Todo o negócio com o passar do tempo necessita de investimentos e da mesma forma que um cartão de crédito pode ajudar o indivíduo em sua vida pessoal, ele também pode fazer muito por uma pessoa jurídica.

O banco Inter é reconhecido como um dos principais bancos do país atualmente. Com ele o empreendedor encontra diversos benefícios, tanto em contas bancárias quando em soluções de crédito.

Publicidade

Conheça a seguir mais informações sobre o cartão de crédito do banco Inter para empresas, uma das melhores opções para empreendedores, e quais vantagens ele pode oferecer ao empreendedor.



Veja também

Como funciona o cartão de crédito do Banco Inter para empresas?

cartão de crédito banco inter

O cartão de crédito do banco Inter funciona como qualquer outro, porém, tem seu cadastro liberado em nome de empresa.

Com ele o empreendedor pode realizar compras com pagamento à vista ou parcelado e sem a necessidade de se preocupar com anuidade, taxas ou mesmo um valor mínimo de compra para poder utilizá-lo.

Publicidade


Publicidade


A função crédito do cartão empresarial do banco Inter só é liberada mediante solicitação do empreendedor, do contrário ele funciona apenas na função débito.

O cartão Inter possui bandeira Mastercard e tem função internacional, o que garante a sua usabilidade em estabelecimentos ao redor do mundo.

Publicidade

Como solicitar o cartão de crédito do banco Inter?

Não é possível realizar a solicitação apenas do cartão Inter empresarial.

Publicidade

Para ter acesso ao cartão e seus benefícios, o interessado precisa abrir uma conta empresarial junto à instituição. Fazendo isso, ele automaticamente recebe no endereço cadastrado o cartão com a função débito, sem anuidade ou taxas devidas.

Para solicitar a função crédito, o usuário precisa entrar em contato com o banco e aguardar resposta dada por e-mail. Após um período máximo de 5 dias, pode ser solicitado o envio dos documentos da empresa para a liberação do crédito. Caso o negócio atenda os critérios internos do banco, a função é liberada em até 15 dias.

Qual o limite desse cartão?

O valor de limite do cartão Inter irá depender da análise de crédito realizada pelo banco no momento da solicitação do cartão.

Assim como os cartões liberados para pessoa física, no Banco Inter também acontece uma avaliação da renda da pessoa jurídica para saber de quanto a instituição pode dispor para aquele empreendedor.

Taxas e tarifas

Uma das maiores vantagens desse cartão de crédito é que ele é completamente isento de taxas e tarifas comuns em outras opções do mercado.

Sendo assim, se o usuário precisar utilizar seu cartão para realização de transferências, saques e outros tipos de transações, pode fazer tudo gratuitamente.

Lembrando que, além disso, o cartão Inter empresarial também é isento de anuidade, garantindo uma economia a mais para o empreendedor que deseja comodidade.

Aplicativo para acompanhamento

Ao abrir uma conta empresarial no banco Inter, o empreendedor tem acesso ao aplicativo de monitoramento da mesma e também de seu cartão empresarial.

Publicidade

Com isso, o empreendedor consegue acompanhar todos os gastos com o cartão de crédito, limites, faturas futuras e anteriores, histórico de compras, entre diversas outras coisas.

Vantagens de aderir ao cartão de crédito do banco Inter

Como você pode perceber até aqui, esse cartão de crédito empresarial possui vários benefícios para o empreendedor. Mas caso você tenha deixado passar algo, confira o resumo de todas essas vantagens abaixo.

Publicidade

O cartão de crédito do banco Inter:

  • Cartão com função dupla (débito e crédito mediante solicitação do usuário);
  • Função nacional e internacional;
  • Isenção total de anuidade e tarifas comuns a esse tipo de item;
  • Monitoramento de todas as atividades do cartão por meio do aplicativo da conta PJ digital do banco Inter;
  • Cartão virtual.

Fonte: Konta Azul

Veja também: Como configurar mensagens automáticas no Whatsapp Business

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário