Como cancelar pedido Natura – O que fazer se foi pago ou itens enviados

Fez um pedido na Natura que gostaria de cancelar? Mesmo que os seus produtos já estejam em andamento ou no processo de entrega é possível entrar em contato com a marca para cancelar o pedido. Mas como fazer isso?

Aqui você aprenderá como fazer para cancelar um pedido da Natura mesmo que ele já esteja pago ou em andamento.

Como cancelar pedido Natura já pago?

Quem é revendedor da Natura sabe que a necessidade de cancelar um pedido já feito pode ocorrer por inúmeras razões, porém é importante enfatizar que o sistema online não permite que a revendedora simplesmente efetue o cancelamento de pedidos já consolidados.

Caso tenha qualquer dúvida sobre como fazer para escolher produtos, como o seu primeiro pedido, confira nosso manual de como fazer captação de pedidos Natura. 

Cancelamento pelo telefone

Uma das formas mais rápidas de cancelamento é  pelo telefone: a Central de Atendimento poderá ajudar! Nesse caso, tenha em mãos o número do pedido e o CPF da responsável.

Cancelamento pelo aplicativo de pedidos da Natura

O aplicativo da Natura também tem a opção de cancelamento. Basta acessar o aplicativo e na página que tem o código do pedido clicar na opção de cancelamento. Será preciso confirmar algumas informações.  Veja o passo a passo abaixo de como fazer:

  1. Baixe o aplicativo da Natura no seu celular (“Consultoria Natura”). Tem versões para o iOS e para o Android,
  2. Estipule um login e senha para ter acesso,
  3. Clique na opção “Cobranças e Títulos” que está no menu inicial do app.cobranças e títulos app natura
  4. Nessa parte, será visualizado todos os pedidos realizados, clique na opção ” Cancelamento”.natura app
  5. Pronto, o aplicativo vai processar o seu cancelamento, caso tenha dificuldades ou dúvidas, ligue na Central de Atendimento da Natura e informe o ocorrido.

Como cancelar pedido da Natura feito no cartão de crédito?

Outra possibilidade é com relação a pagamentos feitos no cartão de crédito, algumas administradoras permitem o cancelamento de compras dentro de um determinado prazo por conta de “arrependimento”. Portanto, se você pagou o seu pedido Natura no cartão, pode tentar essa solução.

E se eu já tiver recebido os produtos?

Caso a empresa já tenha enviado os produtos, a revendedora que pediu o cancelamento e obteve com sucesso, deve devolver todos os produtos conforme combinado com a empresa.

O que fazer se o pedido já estiver sido enviado?

A Natura tem políticas de cancelamento que permitem a ação mesmo depois que o pedido tenha sido pago e enviado.

Entretanto, é necessário seguir as orientações da empresa, caso a revendedora queira o seu dinheiro de volta.

Se o pedido estiver na rota de entrega, é importante que a revendedora faça a “recusa da encomenda”. Dessa forma, os produtos retornam para o estoque da Natura e a devolução dos valores já pode ser processada.devolver produtos

Agora, se a revendedora já estiver com os produtos do pedido que deseja cancelar, é fundamental fazer a devolução assim que falar com a Central de Atendimento da Natura.

Os atendentes vão orientar como enviar os itens através dos correios para a empresa, inclusive, é necessário que isso seja feito na caixa original acompanhado da Nota Fiscal.

A Natura se reserva no direito de fiscalizar a caixa e avaliar se tudo está conforme foi enviado à revendedora. Portanto, se quiser devolver, não tire os produtos das embalagens e preserve a caixa de envio.

Como cancelar pedido Natura

Como é feita a devolução do dinheiro?

devolução em dinheiroO reembolso dos valores de um pedido cancelado da Natura é feito conforme a modalidade de pagamento usada pela revendedora.

Portanto, se foi pago pelo cartão de crédito, a empresa pedirá o estorno para a administradora do cartão.

É possível que o reembolso apareça somente na próxima fatura, vai depender de cada operadora.

Para pedidos pagos através do boleto bancário ou débito no cartão, a revendedora deve informar a Central de Atendimento da Natura uma conta bancária em seu nome para estorno dos valores. O prazo para empresa fazer isso é de 7 dias úteis.

Se você quer cancelar um pedido Natura e tem muitas dúvidas a respeito de como fazer o procedimento corretamente, fale com o setor de Relacionamento Natura, a empresa preza pelo bom atendimento aos consultores.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

2 comentários

  • fiz hoje o cadastro de consultoria e acabei fazendo um pedido por engano.
    Pedido n. #529422590 no valor de 542,96.Não estou conseguindo fazer o cancelamento pelo aplicativo nem por telefone. como devo proceder

    • Oi Crislaine, nesse caso é melhor ligar para a equipe de atendimento da Natura

Deixe seu comentário