RESUMO
- Cacau Show adquire o Grupo Playcenter, mas não detalha possíveis planos de expansão.
- Fusão espera aprovação do Cade para estabelecer um novo marco na indústria do entretenimento nacional
- Estratégia faz parte da iniciativa da Cacau Show de diversificar investimentos e fortalecer o setor de entretenimento brasileiro
A Cacau Show oficializou a aquisição do Grupo Playcenter. Não ficou claro se a ideia é criar um novo parque, agora com temática da Cacau Show, mas esse sem dúvida é um passo grande para ambas as empresas.
A negociação entre Alê Costa, fundador da Cacau Show, e Marcelo Gutglas, fundador do Grupo Playcenter, promete trazer um novo sabor de diversão para o público brasileiro.
Com um faturamento aproximado de R$ 100 milhões, o Grupo Playcenter conta com unidades do Playcenter Family e Playland, que agora serão gradualmente integradas com a identidade e produtos da Cacau Show.
“Tudo que fazemos e adquirimos tem relação com momentos especiais e, no caso do Playcenter, não será diferente”, afirma Alê Costa (via Forbes). “Lembro do sacrifício que meus pais faziam para me levar no parque de diversão quando eu era pequeno e tenho orgulho de conseguir continuar essa linda história que está sendo contada pelo grupo.”
A fusão aguarda a aprovação do Cade e pode estabelecer um novo marco na indústria do entretenimento nacional.
A entrada da Cacau Show no mercado de parques de diversões é parte de uma estratégia de diversificação de investimentos da empresa, que busca fortalecer o setor de entretenimento no Brasil.
Com a missão de “criar momentos especiais”, a empresa pretende ampliar seu impacto no cotidiano das pessoas. O conhecimento da Playcenter certamente será importante para a Cacau Show nesse sentido.
“Nós não adquirimos o grupo por conta de seus brinquedos ou espaços, mas sim por essa equipe que entende tudo do assunto e saberá levar a empresa ainda mais longe daqui pra frente, sempre mantendo o legado”, conclui o presidente da Cacau Show.