Boticário lança linha Arbo Botanic inspirado nas sensações da natureza

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Sempre inovando, o Boticário acabou de lançar sua mais nova fragrância masculina. O Botanic é o quinto perfume da linha Arbo cujo conceito é evidenciar os principais aromas da natureza.

A nova fragrância pretende se tornar mais um dos perfumes preferidos dos clientes Boticário que são fãs de aromas frescos e potentes.

A ideia da fragrância do Arbo Botanic é poder levar um pouco do frescor e energia dos elementos das florestas para o dia-a-dia do homem urbano. Com isso, surgiu um perfume da combinação dos aromas da sálvia, gengibre, folhas de violeta e do âmbar.

Apesar de todas as notas de elementos verdes e florais, esse não é um perfume puramente com “cheiro de mato”. Elementos como o âmbar  e o vetiver dão um potente toque amadeirado a fragrância, o que faz com que esse seja um ótimo perfume para se usar tanto em dias de calor quanto em dias de frio.

Ao todo, o Boticário está lançando três produtos da linha Arbo Botanic: o desodorante colônia, um body spray desodorante e o refil do body spray.

Os perfumes da linha Arbo Botanic já estão disponíveis nos catálogos de venda do Boticário, assim como no e-commerce da marca.

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História da linha Arbo Botanic

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A linha Arbo foi lançada em 2002 já com o conceito de oferecer aromas mais frescos e simples, capazes de transmitir os elementos da natureza nas fragrâncias do cotidiano.

Esse primeiro perfume fez relativo sucesso entre homens e também entre as mulheres, contudo, durante bastante tempo o Boticário o deixou ser filho único. Isso mudou em 2015 quando a empresa lançou o Arbo Liberté, que além das tradicionais notas cítricas, verdes e amadeiradas do Arbo Tradicional, também inseriu outros elementos que deram um toque mais floral ao novo membro da família.

O sucesso foi tanto, que logo no ano seguinte (2016) o Boticário lançou o Arbo Ocean, dessa vez baseado em elementos mais aquáticos e com a ideia de ser ainda mais fresco do que os aromas anteriores.

Passados três anos, o Arbo Reserva se juntou a família e se tornou mais um sucesso de vendas do Boticário.

Durante esses vinte anos de linha Arbo, suas fragrâncias acabaram passando por várias modificações, perdendo um pouco das características do perfume tradicional.

No lançamento desse ano, segundo perfumistas que já o experimentaram, apesar de diferente há essa retomada das principais notas aromáticas do Arbo original, o que promete reconquistar os clientes que se apaixonaram pela linha no início do século.

Características físicas do novo Arbo Botanic

Assim como seus antecessores, o novo Arbo Botanic foi lançado em um frasco simples, porém elegante, onde seu principal chamativo é o relevo em forma de folha de uma Costela-de-Adão.

O líquido do perfume é de um tom de verde-claro, evidenciando desde a aparência a ideia de frescor da fragrância.

A embalagem possui 100 ml e pode ser adquirida por valores a partir de R$ 124,90 no site do Boticário.

Como vender perfumes como o Arbo Botanic sendo revendedor

Quando surgem lançamentos como esse do Boticário a primeira coisa que vem a mente do revendedor é de que forma ele pode aumentar as suas vendas, certo?

Pois bem, em relação aos perfumes (e a maioria dos cosméticos) o que vai contar muito é o conhecimento que o revendedor tem dos seus clientes. Além disso, muita disposição para planejar e colocar em prática estratégias capazes de despertar o desejo de compra do consumidor.

Vamos às dicas para revender ainda mais perfumes sendo um revendedor Boticário.

Reconheça os gostos dos seus clientes

Como você pode perceber nesse artigo, o novo Arbo do Boticário tem como principal característica ser uma fragrância leve, fresca, para o uso cotidiano.

Dessa forma, uma das principais dicas para vender mais para os seus clientes é reconhecer quais fragrâncias do seu portfólio de produtos pode ser do gosto desse ou daquele cliente.

Você consegue isso reparando bem nas compras usuais dos seus consumidores.

Por exemplo, se um cliente costuma comprar muitos produtos com cheiros adocicados, é esse tipo de perfume que você irá indicar para esse cliente.

Já se um dos seus clientes faz coleção de alguma das linhas que você vende, isso quer dizer que ele sempre está aberto a conhecer os lançamentos dessa mesma linha.

Conheça muito bem os seus produtos

Conhecer os seus produtos é essencial para conseguir dar boas indicações aos seus clientes.

Sendo assim, sempre busque adquirir amostras, ou mesmo os produtos originais dos lançamentos das marcas que você vende. Dessa forma você pode ter uma melhor noção do que funciona, do que não funciona, do que vale ou não a pena indicar.

Tenha amostras dos lançamentos

As amostras são essenciais nas vendas de perfumes, pois muitos clientes não têm de cor os elementos que preferem em uma fragrância e só conseguem identificar após senti-la.

Não insista

Não tem nada mais chato do que não estar interessado em algo e um vendedor continuar insistindo na venda.

Saiba ler o seu cliente e identificar quando ele está ou não interessado e caso de negativas firmes, não insista na venda.

Lembre-se que o gosto para os perfumes são muito relativos e que nem sempre só porque você amou uma nova fragrância lançada pela marca que você vende, o seu cliente vai ter a mesma percepção.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.
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