Benefícios de investir em uma máquina de cartão para o seu negócio

Se você iniciou um negócio recentemente e ainda está pensando se deve ou não aceitar pagamentos em cartão, nós te damos a resposta: Sim! Se você pretende que o seu negócio cresça e aumente a lucratividade, você com toda a certeza precisa investir em uma máquina de cartão.

Hoje em dia, por conta de diversos fatores, muitas pessoas nem sequer andam com dinheiro vivo na carteira. Além de maior segurança, o uso dos cartões, ou mesmo dos celulares, para efetuar pagamentos, oferece comodidade ao cliente. Sendo assim, é um fato que o estabelecimento ou negociante que não usar as maquininhas de cartão, ficará para trás.

Muitos empreendedores, em especial os mais antigos e com negócios tradicionais, podem ter suas ressalvas e até certo receio em implantar a aceitação de cartão no seu negócio. Nesses casos, basta uma pesquisa superficial para entender que os benefícios que uma máquina de cartão pode trazer ao negócio é muito maior que qualquer malefício.

investir máquina de cartão

Para quem ainda está com dúvidas, a seguir nós separamos alguns bons motivos do porque você deve investir em uma máquina de cartão no seu negócio.

Segurança garantida na hora de receber pagamentos

Uma das maiores vantagens de trabalhar com as máquinas de cartão é que esse modelo de aceitação de pagamento oferece segurança tanto ao cliente quanto ao empreendedor.

Os recebimentos vão direto para uma conta bancária, impedindo dessa forma que o empreendedor corra riscos de sofrer prejuízos em casos de assalto e outras ocorrências.

O motivo é o mesmo para o consumidor, que se sente mais protegido ao realizar as transações via cartão ao invés de precisar pagar com dinheiro vivo.

Aumento no volume de vendas

Como  a maior parte das pessoas atualmente possuem cartões de débito e crédito, essa também acaba sendo a forma preferida de efetuar pagamentos.

Dessa forma, as pessoas costumam também ter preferência por estabelecimentos que oferecem esse modelo.

Sendo assim, mais do que pensar nas vendas que podem aumentar, você já parou para pensar em quantas vendas você pode estar perdendo apenas por oferecer essa forma de pagamento?

Controle total sobre as vendas ao investir em uma máquina de cartão

Chega de ficar sofrendo durante um bom tempo no final do dia, conferindo o caixa para ter certeza que o dinheiro está correto.

As máquinas de cartão oferecem relatórios diários com todas as vendas realizadas por meio delas. No final do dia, basta imprimir esse relatório que tudo aparece discriminado para o negociante.

Não precisa se preocupar tanto com troco

Que negociante nunca precisou ir emergencialmente ao banco trocar dinheiro, ou mesmo recorrer a estabelecimentos próprios para poder dar o troco correto ao cliente, não é mesmo!?

Pois fique sabendo que com as vendas no cartão isso não acontece.

Mais uma vantagem para o negócio e para o cliente.

Muito além do que o recebimento só de cartões

Com a tecnologia de pagamentos chegando aos celulares, pulseiras inteligente e outros dispositivos, é importante que o negociante consiga também receber por esses meios.

As máquinas de cartão recentes já vem habilitadas para receber pagamentos por todos esses dispositivos.

Sendo assim, além dos cartões que já são de praxe, os aparelhos também oferecem modelos de pagamento com o escaneamento de QR Codes, envio de links de pagamento e tecnologia de aproximação.

Tudo isso, amplia ainda mais as possibilidades de vender e poder receber dinheiro de diversas fontes, inclusive com modelos de pagamentos sem contato, muito popular por conta da pandemia.

Facilidade para receber pagamentos mesmo a distância ao investir em uma máquina de cartão

Como dissemos, as novas máquinas de cartão estão vindo adaptadas para atender as novas modalidades de pagamento.

Algumas máquinas já contam com a tecnologia de geração de links de pagamento. Dessa forma, basta o empreendedor enviar esse link ao cliente, e o mesmo consegue liquidar a dívida mesmo a distância.

Investir em uma máquina de cartão não é mais sinônimo de pagar aluguel de aparelho

Essa é mais uma grande evolução sofrida pelo mercado de máquinas de cartão nos últimos anos e que facilitou demais a vida do empreendedor.

Antigamente, para poder operar um aparelho desses no seu negócio, era obrigatório realizar o pagamento de um aluguel mensal. Felizmente, hoje em dia praticamente todas as empresas que trabalham com esse produto, oferecem opções de máquinas de cartão que podem ser compradas pelo empreendedor, por valores bastante atrativos.

Veja o nosso artigo sobre Maquininha sem aluguel  e saiba quais as melhores do mercado atualmente.

Esses foram os nossos argumentos para que você invista nas máquinas de cartão para o seu negócio. Afinal, como você pode conferir, existem diversos e grandiosos benefícios para quem faz essa escolha.

Veja também: RecargaPay reduz valores de comissão e valoriza o plano Prime+

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário