Siga esse PASSO A PASSO para desenvolver um bom NETWORKING que pode alavancar seu negócio

Quando falamos em negócios, muitas vezes a palavra Networking acaba sendo introduzida, mas não é todos que sabem o que ela significa e sua importância para o seu negócio! O Networking é conhecido também como uma rede de contatos, e construir ela é fundamental. 

Se você quer saber mais sobre a rede de negócios e como você pode criar a sua, acompanhe! Aqui lhe explicaremos tudo o que você precisa saber.

NETWORKING

O que é Networking 

O conceito se tornou cada vez mais popular e muito vem se falado no mesmo, ele traz inúmeros benefícios e vantagens para quem busca se destacar no mercado e ser reconhecido por sua profissão. 

Publicidade

O termo veio do inglês, e na prática, aqui, usamos quando queremos nos referir a uma rede de contatos. Possuir networking é ter um contato maior com o trabalho de outros profissionais, fortalecendo relações comerciais e até encontrando novas oportunidades no mercado de trabalho.



O networking traz diversas vantagens, é importante tanto para a carreira quanto para seu trabalho e empresa!

Como criar um Networking – Rede de Contatos

Agora que você já entendeu o que é networking, vamos às dicas para você criar o seu!

  • Participe de grupos no Facebook 

O facebook é uma plataforma que permite a conexão com outras pessoas, a rede social é um dos caminhos para fazer networking. Participe e interaja em grupos relacionados à sua área profissional, assim você consegue conhecer profissionais, trocar experiências e estabelecer uma maior relação com os mesmos.

Publicidade


Publicidade


  • Use o LinkedIn

A maior rede profissional do mundo permite com que você faça até 30 mil conexões, ganhe seguidores, consiga produzir conteúdo, artigos e muito mais. 

  • Frequente eventos 

Um networking de qualidade é feito quando você participa de eventos e consegue ter um contato mais direto com os outros profissionais.

Publicidade

  • Produza conteúdo na sua área

Alcançar visibilidade no mundo digital é uma estratégia muito utilizada para conseguir uma maior rede de contatos. Ao criar conteúdo, você ajuda outras pessoas e divulga o seu trabalho!

Publicidade

  • Invista na manutenção da rede de contatos

Ou seja, se você conheceu um profissional, entre em contato com o mesmo após essa conversa, assim ele não irá se esquecer de você. Manter os relacionamentos e interagir com a rede de contatos é essencial para que eles lembrem de você é do que você faz.

Agora você já sabe a importância do networking e como criar o seu próprio! Por fim, lembre-se que a qualidade dos seus contatos é melhor do que a quantidade.

Deixe seu comentário