Aplicativos de vendas: os 6 mais usados pelos empreendedores de sucesso

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Os aplicativos fazem parte do dia a dia das pessoas em muitas tarefas cotidianas, e com os empreendedores isso não precisa ser diferente. Para os negociantes que desejam aumentar o faturamento, por exemplo, investir em pelo menos um App de vendas pode fazer toda a diferença.

Além de trazer comodidade por estar ao alcance das mãos, as ferramentas disponíveis podem suprir várias necessidades dos empreendedores. Algumas delas são o aumento de aproximação entre clientes e empresas, organização do processo de vendas e facilidade de pagamentos.

Para ajudar você a conhecer algumas opções disponíveis na rede, nós listamos as 6 ferramentas mais utilizados pelos empreendedores de todo o país. Escolha ao menos um app de vendas para testar no seu negócio e perceba a grande diferença que ele fará na sua empresa.

1. Mercado Livre

Mercado Livre

O Mercado Livre é um velho conhecido dos comerciantes brasileiros que desejam ter um local de vendas online, porém sem investir em um e-commerce.

O site e o aplicativo do Mercado Livre permite que os comerciantes criem páginas para os seus negócios com seu catálogo de produtos. Nessa página, os itens podem ser filtrados por categoria, preço, forma de pagamento, etc.

Outra vantagem desse app de vendas é que ele conta com sistema de pagamento e envio próprios (Mercado Pago e Mercado Envios) o que aumenta a credibilidade do seu negócio.

O cadastro na plataforma é gratuito, porém é importante ficar atento as taxas e comissões após 60 dias.

2. Amazon

Amazon

A Amazon é outra opção muito interessante para os comerciantes que desejam vender seus produtos online. A premissa é parecida com a do Mercado Livre, porém o alcance de clientes pode ser muito maior.

São dois os planos que a empresa oferece para quem quer vender na plataforma.

Plano Individual é para o negociante que pretende vender menos que 10 produtos mensais. Nesse modelo é pago uma taxa de R$2,00 por produto vendido, mais comissão.

No Plano Profissional não há um limite de vendas e o pagamento é de uma taxa fixa de R$19,00 mensais, mais comissão.

Todo o gerenciamento de vendas pode ser feito pelo app de vendas Seller App ou pelo site.

3. Enjoei

Enjoei

O Enjoei é mais uma plataforma de vendas online em que o empreendedor pode anunciar os seus produtos. A diferença desse aplicativo é que ele é muito mais voltado para a venda de produtos usados ou semi-novos.

Então, se você tem um modelo de negócio tipo Brechó ou Bazar e está buscando formas de começar a vender na internet, o Enjoei é uma boa alternativa. Contudo, é preciso ficar atento à algumas especificações como taxas de vendas, anúncios e comissões.

De qualquer forma essa é uma ótima alternativa para alcançar clientes de todo o país.

Aliás, você sabia que brechó online é um dos modelos de negócios que mais cresceu em 2020? Falamos sobre isso nessa matéria aqui.

4. WhatsApp Business

Whatsapp Business

O Whatsapp Business é a extensão do aplicativo já conhecido, contudo, voltado para negócios.  Com ele você pode criar uma página para a sua empresa com informações importantes, elaborar um catálogo de produtos além de elevar para outro nível a comunicação com os seus clientes.

Outra vantagem do aplicativo é o uso das listas de transmissão e etiquetas para organizar as fases de negociação com cada cliente.

Esse aplicativo é com certeza um dos mais úteis para qualquer estratégia de vendas.

5. Instagram

Instagram

Sim, o Instagram é uma rede social para quem ama tirar selfies, mas ele também pode ser usado como uma ferramenta poderosa na sua estratégia de vendas.

Hoje em dia, é imprescindível que todo negócio tenha uma identidade online  para criar proximidade com os clientes. Sendo assim, você pode usar o Instagram para publicar fotos dos seus produtos, divulgar os seus serviços e criar conteúdo relevante para os seus clientes. Além disso, com o perfil empresarial, você pode publicar anúncios pagos, aumentando muito a chance de fechar novos negócios.

6. Canva

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O Canva é uma ferramenta que complementa a dica anterior. Afinal, para chamar a atenção na sua página do Instagram é preciso ter imagens bonitas nas suas publicações.

O Canva te permite criar cards, banners, capas e até logotipos de forma prática a partir de modelos semi-prontos. Com ele você pode estilizar os anúncios dos seus produtos, não só nas suas mídias sociais como também no site ou e-commerce da sua empresa.

Ter uma identidade visual interessante é mais uma estratégia poderosa que ajudará a aumentar as suas vendas.

E então, agora que você já sabe as vantagens de cada uma das ferramentas apresentadas acima, que tal escolher um app de vendas, ou até mais de um, e dar um ‘UP’ na sua estratégia?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.
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