Após sumir dos mercados, Ovo de Páscoa Caribe ganha versão artesanal em BH

Após sumir dos mercados, Ovo de Páscoa Caribe ganha versão artesanal em BH

A época mais doce do ano traz notícias que vão aquecer o coração dos chocólatras: o bombom Caribe, adorado por muitos e alvo de debates acalorados nas redes sociais, ressurgiu em formato de Ovo de Páscoa e, pasme, foi um sucesso absoluto.

Porém, nem tudo está perdido: após esgotar-se rapidamente nas prateleiras dos supermercados, o Ovo de Páscoa Caribe encontrou uma nova versão nas mãos de um artesão mineiro.

Ovo de Páscoa Caribe ganha versão artesanal em Belo Horizonte

Articulando tradição e inovação, Antony Araujo Clark, um empreendedor local dono do Ateliê Gastronômico Hermes, deu vida à sua própria interpretação do Ovo de Páscoa Caribe.

Percebendo a lacuna deixada pela ausência do produto oficial no mercado, Clark abraçou para si a tarefa de produzir um ovo que pudesse trazer a mesma satisfação que a versão fabricada pela Nestlé, proprietária da marca Garoto.

O esforço se concretizou numa linha de produtos denominada “Brasileiríssimos“, que celebra os sabores característicos do Brasil e, mais especificamente, de Minas Gerais.

Os ovos de colher produzidos artesanalmente incluem recheios que vão desde o refrescante abacaxi caramelizado até a tradicional combinação de cocada com brigadeiro.

linha brasileirissimos ateliê hermes

Além do Ovo Bombom Caribe, à venda por R$ 80, o ateliê oferece sabores como Tropicália, Chico Bento, Bombom Prestígio, Mineirês e Sabarabuçu, o último uma homenagem à cidade natal do criador, Sabará-MG.

Neste ano eu quis fazer uma linha especial para além dos clássicos, que são os ovos com Ninho, Nutella, Ferreiro Rocher etc. Para isso, quis homenagear a culinária brasileira e a mineira, e me lembrei do Caribe, que é aquele famoso ‘ou ama ou odeia’. Tem quem ame de paixão e ache um chocolate injustiçado, e tem quem odeie e sempre deixava por último na caixa de bombons. Mas ele é um sabor muito brasileiro, com a banana e o cacau, e por isso eu trouxe ele na versão ovo de colher artesanal”, explica Clark.

O acolhimento por parte dos clientes foi notável, ao ponto de levar o ateliê a beirar o seu limite de encomendas nesta Páscoa, mostrando que a demanda supera em muito as expectativas iniciais. O sucesso veio mesmo com uma divulgação moderada, baseada fundamentalmente no poderoso marketing boca a boca.

Depois do sucesso, a Garoto já confirmou o retorno do Ovo Caribe oficial para a Páscoa de 2025, conforme anúncio da Garoto. Até lá, porém, os apreciadores do bombom vão precisar recorrer à versão artesanal — ou desembolsar rios de dinheiro comprando a versão da Garoto em marketplaces, por preços elevadíssimos.

Com informações de Diário do Comércio.

Alexandre PeresEditor do Revendedor.com.br e analista de SEO da WebGo Content. Graduado em Letras - Português/Inglês, empreendeu desde formado no ramo do Marketing Digital e de Conteúdo, escrevendo para diferentes sites e blogs. Gosta de estar sempre inovando, reinventando-se e aprendendo sobre investimentos e gestão financeira. Tem alguns projetos a longo prazo nas áreas do Marketing, Rede Sociais e Podcasting (aguardem cenas dos próximos capítulos!).
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