Siga essa LISTA e seja um anfitrião de sucesso no AIRBNB

Ser um anfitrião no Airbnb é uma oportunidade de rentabilizar o próprio imóvel, o Airbnb promove o aluguel de quartos ou do local inteiro, e na plataforma estão disponíveis diversas opções de imóveis. Porém, nem sempre os anfitriões sabem o que devem fazer para obter ainda mais sucesso.

Se você está em busca de se tornar um anfitrião de sucesso no Airbnb, acompanhe para ver as nossas dicas!

anfitriao de sucesso

Como se tornar um anfitrião de sucesso no Airbnb 

A plataforma do Airbnb é uma ótima oportunidade de ganhar renda extra com o seu imóvel, e para isso, é necessário ser um bom anfitrião para que os hóspedes deixem bons feedbacks e recomendem seu espaço. 

Publicidade

Para lhe ajudar na tarefa, separamos uma lista com dicas para que você se torne um anfitrião de sucesso:



Prepare o seu imóvel para receber hóspedes

Faça a verificação de todos os cômodos da sua casa, desde a funcionalidade até a decoração, é necessário estar atento a todos os detalhes. 

  • Elétrica e Hidráulica

Confira se as tomadas estão em bom estado e funcionamento, se existe a necessidade de criar novos pontos elétricos.

Publicidade


Publicidade


  • Mobiliário

Não é necessário oferecer uma acomodação luxuosa, afinal os hóspedes veem as fotos antes de optarem pelo local, porém, tente garantir conforto aos mesmos. Disponibilize móveis como armários para que eles possam guardar suas coisas, além disso, pode colocar duas camas de solteira e juntá-las quando for receber um casal. 

Para a cozinha, verifique seus os eletrodomésticos estão funcionando e quais são os mais utilizados.

Publicidade

  • Utensílios e Enxoval

Equipe bem os espaços da casa, na cozinha, disponibilize panelas, talheres, pratos, copos, xícara, entre outros utensílios básicos. 

Publicidade

Disponibilize também roupas de cama e banho, isso faz toda a diferença! Os hóspedes notam quando os lençóis e toalhas estão limpos. 

  • Decoração 

A decoração minimalista não é obrigatória! Diversos hóspedes gostam de alugar um local que possui a personalidade do anfitrião, a diversidade de estilos e um dos grandes atrativos do modelo de hospedagem.

Como se destacar como anfitrião do Airbnb

Para se destacar ainda mais na plataforma e conquistar a confiança dos hóspedes, voce deve tomar atenção a alguns detalhes como:

  • Facilite Check In e Check Out: diversos hóspedes gostam de ter autonomia para entrar e sair do imovel sem precisar se encontrar com o anfitrião. Verifique a possibilidade de deixar chaves na portaria do condomínio, ou, instalar uma fechadura eletrônica.
  • Guia de orientações: coloque nele a senha para acesso a internet, informações úteis, dias da coleta de resíduos, entre outros.
  • Priorize um bom atendimento: esteja disponível para que o hóspede entre em contato com você facilmente!

Deixe seu comentário