Abrir loja Avon ou vender pela internet. É possível?

Empreender no segmento de cosméticos e maquiagens é uma boa alternativa, principalmente por esse ramo sempre apresentar bons resultados, mesmo em períodos de crise.

Uma das formas de fazer esse investimento é revendendo cosméticos de marcas conhecidas e com boa saída de produtos, porque normalmente eles se vendem por si só, aumentando a possibilidade de lucro.

A Avon é um excelente exemplo disso! A marca, que pertence ao Grupo Natura, é uma das maiores em vendas do segmento de cosméticos e maquiagens, o que costuma atrair empreendedores e revendedoras.

Publicidade

Este é o seu caso? Então, confira aqui se é possível abrir uma loja Avon ou vender produtos da marca pela internet!



Consultora Avon

É possível abrir loja Avon?

Não faz mais parte da estratégia da Avon a abertura de lojas físicas, como se especulou no passado. Antes, a marca chegou a abrir quiosques dentro de lojas de departamento para atrair maior visibilidade entre potenciais clientes.

Hoje, o foco da marca é o universo digital, disponibilizando e-commerce e ferramentas para que revendedoras consigam vender online, sem precisar sair de casa, de maneira prática e rápida.

Confira também: Posso revender Avon com o nome sujo?

Publicidade


Publicidade


Como vender Avon online?

Com a mudança no comportamento do consumidor, que realiza mais compras online, seja pelo computador, tablet ou celular, a Avon passou a disponibilizar mais ferramentas para que revendedoras conseguissem vender online, além da possibilidade de cadastro e compra de kit inicial Avon online.

A ferramenta principal da Avon é sua Revista Digital, que é uma versão virtual da clássica revista impressa. A diferença é que essa alternativa pode ser encaminhada por e-mail ou WhatsApp rapidamente para a lista de contatos da revendedora.

Publicidade

Mas, não é só isso! A revendedora passou a ter muito mais praticidade para fazer pedidos de clientes. Assim que eles encaminham suas listas, basta clicar no produto escolhido, colocá-lo no carrinho e enviar o pedido. Simples e rápido assim!

Publicidade

Além da revista digital, também há outra ferramenta que a revendedora empreendedora pode ter: uma loja virtual Avon Conecta. Trata-se de um e-commerce criado pela empresa de forma gratuita, de maneira rápida e simples.

Por meio da loja virtual Avon Conecta, a revendedora pode divulgar e vender produtos da Avon para clientes de todo o Brasil, durante 24 horas, o que aumenta sua possibilidade de ter uma maior lucratividade.

O motivo disso é simples: com a loja virtual não se fica preso somente a sua lista de contatos, conseguindo atingir uma quantidade maior de clientes e sem ter muitos gastos para prospectá-los.

Como funciona a loja virtual Avon Conecta?

A loja online Avon Conecta é 100% gratuita, criada pela própria marca. Todas as vendas feitas pelo e-commerce têm lucro mínimo de 20% do valor total e elas contam para o plano de crescimento Avon.

No que se refere ao encaminhamento de pedidos, esse processo se tornou muito mais prático e cômodo para a revendedora, uma vez que a loja Avon Conecta é integrada com sistemas da marca.

Por isso, a revendedora não precisa se preocupar com detalhes como estoque, entrega, realização de pedidos, a própria Avon cuida de todos esses detalhes. Por isso, com loja virtual o trabalho da revendedora é mais voltado para a divulgação dos produtos entre contatos e prospecção de novos clientes.

Vale a pena revender Avon?

Interessada em trabalhar com os produtos da marca, mas não sabe se vale a pena revender Avon? Conhecer qual é a lucratividade oferecida pela empresa e benefícios ajuda saber se compensa.

A lucratividade de revendedoras da Avon é de 20 a 38% do total de cada uma das vendas. Na prática, isso significa que se vender R$ 100,00, ganhará, no mínimo, R$ 20,00.

Publicidade

Essa porcentagem pode chegar até 38%, conforme a revendedora evoluir nas vendas e com base no plano de crescimento da marca, bem como ações e campanhas especiais feitas pela empresa.

Revendedoras Avon também possuem benefícios especiais, como descontos em cursos de instituições de ensino de renome em todo o país, inclusive para seus dependentes (filhos, por exemplo).

Publicidade

Também ganham desconto em serviços de saúde e odontologia, podendo chegar a até 70%, e participam de um programa de recompensas no qual se acumula pontos a cada venda, podendo trocá-los por serviços e produtos exclusivos.

Tudo isso com a possibilidade de trabalhar em casa, com encaminhamento de revista digital ou loja virtual Avon Conecta que é criada sem custo. Portanto, se tiver em mente ter um negócio que exige um baixo custo inicial, ser revendedora Avon é uma boa alternativa.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário