A experiência de compra pode fazer TODA a diferença para trazer o cliente de volta e você deve fazer ISSO para não errar

experiência compra

Milhares de compras são realizadas todos os meses pelo consumidor e, por isso, ter uma boa experiência na compra é algo que o cliente busca. Nem sempre um negócio sabe como proporcionar isso e algumas dicas podem lhe ajudar. 

Caso você esteja em busca de como oferecer uma boa experiência de compra para o cliente, acompanhe! Separamos um guia completo para você.

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A experiência de compra pode fazer TODA a diferença para trazer o cliente de volta e você deve fazer ISSO para não errar

A sazonalidade afeta muito o nível de compras, já que aumenta significantemente. Com ela, o aumento das reclamações também pode aumentar, e é super importante estar atento à experiência do consumidor. 

Algumas dicas para trazer a melhor experiência de compra ao cliente são:

Investir na infraestrutura do site 

O seu site deve ter uma boa estrutura para que não apresentem problemas e impactam a experiência do cliente. Por isso, busque realizar testes para identificar se o servidor aguenta um alto volume de visitas e simule anúncios para garantir que eles estão chegando aos públicos adequados. 

Disponibilize diversos meios e condições de pagamento 

Uma boa experiência de compra deve acontecer em todas as etapas que o cliente tiver contato com a empresa, e o pagamento é uma delas. 

Com certeza em algum momento você já desistiu de uma compra por não conseguir parcelar em mais vezes sem juros ou teve problemas com a bandeira do cartão.

Por isso, busque diversificar as opções de pagamento para aumentar a taxa de conversão!

Ofereça uma experiência de atendimento omnichannel 

Atualmente, as pessoas se comunicam por diversos canais simultaneamente. No atendimento ao consumidor, isso não é diferente. Por isso, para oferecer uma boa experiência, integre todos os canais de contato. Dessa forma, as várias frentes de atendimento conseguem se comunicar sem interrupções ao cliente.

Aposte no autoatendimento 

O autoatendimento é ótimo quando as informações estão claras, pois o cliente ficará satisfeito, ajudará a não sobrecarregar o atendente e até controlar os custos com a contratação de pessoal.

Capacite os agentes 

É fundamental que os profissionais sejam capacitados e bem treinados. Por isso, ofereça treinamento aos agentes sobre regras de compliance, script de vendas e orientações sobre o que fazer ou não em diferentes situações.

Pós-venda

O atendimento não acaba quando a compra é finalizada, um pós-venda é fundamental. Após ter realizado a venda, entre em contato com o consumidor para saber se ele está satisfeito com o produto adquirido. 

Ter boas estratégias de pós-venda podem fidelizar o cliente e trazê-lo ao seu negócio frequentemente!

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