8 Franquias HOME BASED para faturar MUITO em 2023

home based

As franquias Home Based se tornaram muito populares nos últimos anos, e muito mais após a pandemia. Isso porque esse modelo de negócio permite que o empreendedor seja proprietário de marcas importantes que não exigem atuação em pontos físicos específicos.

Assim, ao se tornar franqueado de um home based, o empreendedor pode exercer as atividades de franquia em sua própria casa se assim preferir.

home based

Como é de imaginar, de forma geral, esse tipo de negócio tende a ter investimentos mais baixo. Além disso, também costumam tratar de operações mais “simplificadas” por assim dizer, já que na maioria das vezes o negócio pode ser tocado por apenas uma pessoa.

A seguir nós listamos algumas das franquias home based mais populares do mercado, e que possuem grande potencial de lucratividade.

Nação Verde

Nação Verde é uma franquia de produtos naturais, e no modelo home based o franqueado atua realizando vendas dos produtos através do site da marca.

O investimento inicial na franquia é de R$10 mil e os retornos ao franqueado se dá por meio de comissão de até 25% sobre as vendas por ele realizadas. A marca ainda prevê um tempo para retorno do investimento entre 12 e 24 meses.

Vivenda em Casa

Franquia das famosos restaurantes da marca Vivenda do Camarão, home based atua como um e-commerce onde o franqueado comercializa produtos congelados da marca.

A franquia é ideal para o empreendedor que vive em áreas litorâneas, e a empresa pede um investimento inicial de R$60 mil. O prazo médio para retorno do investimento vai de 12 a 24 meses.

Spa Express

Microfranquia de beleza, a Spa Express é a maior franquia de atendimento em domicílio nas áreas de beleza e saúde, oferecendo tratamentos estéticos.

O franqueado atua como um gerente de negócio, onde assume as atividades administrativas da franquia.

O investimento inicial de franquia é de R$39.900 mil e a previsão de retorno é de 12 a 14 meses.

Cuidare Brasil

Cuidare é um rede de cuidadores de idosos em que o franqueado assume atividades de gerência, selecionando o quadro de cuidadores, ficando a cargo de treinamento, coordenação e a intermediação entre clientes e os profissionais especializados em serviços de cuidado.

O investimento na franquia é a partir de R$25 mil e a empresa prevê retorno entre 12 e 18 meses.

Clube Turismo

Especializada em turismo, essa é uma franquia de agências de viagens e passeios que atua no mercado há 20 anos, e considerada durante 10 anos consecutivos, como a melhor franquia de turismo do país.

O franqueado fica responsável por gerir o negócio, realizando as vendas de pacotes aos clientes, ou ainda, gerindo equipes de vendas

O investimento inicial na microfranquia é de R$6.900 mil e o prazo para retorno fica entre 1 a 24 meses.

Gazin Semijoias

Gazin é a maior franquia de semijoias do país, contando atualmente com mais de 3 mil franqueados por todo o brasil.

O negócio em home based consiste em um e-commerce em que o franqueado fica responsáveis por vender os produtos da marca.

O investimento inicial no negócio é a partir de R$1 mil, e a marca não informa o tempo médio de retorno.

Acqio

Acqio atua com soluções de pagamentos para pequenas e médias empresas, e o papel do franqueado é basicamente intermediar a comunicação entre a marca e os negócios.

A empresa já conta com mais de 850 franqueados espalhados pelo Brasil, e pede investimento inicial de 8 mil. A previsão de retorno varia de 6 a 12 meses.

Bioflora Suplementos

Por fim, você também tem a Bioflora como opção! Ela é uma empresa que desenvolve e comercializa suplementos alimentares, e que desde 2016 oferece o formato de franquia em home based.

No negócio, o franqueado fica responsável por firmar parcerias entre a empresa e negócios como academias, lojas de suplementos entre outros.

O investimento inicial é a partir de R$12 mil e o prazo para retorno vai de 4 a 6 meses.

CONFIRA Também:

Circular de Oferta de Franquia (COF): entenda a IMPORTÂNCIA do documento antes de investir no franchising

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.
Veja mais ›
Fechar