5 eventos sobre comércio que vão movimentar o setor em 2021

Durante o ano, diversos eventos de empreendedorismo são realizados para ajudar negócios de diversos setores e tamanhos a se desenvolverem ainda mais. Entre eles estão eventos sobre comércio que apresentam soluções e oportunidades para que estabelecimentos consigam aumentar suas vendas.

Em 2020, muitos desses eventos foram adiados ou cancelados por conta da pandemia do novo coronavírus. Mas para 2021 já existem algumas iniciativas agendadas, permitindo que empreendedores possam ser preparar para participar.

Portanto, se você está pensando em acompanhar eventos sobre comércio para desenvolver o seu empreendimento em 2021, descubra algumas oportunidades para acompanhar no ano que vem.

eventos sobre comércio

1 – Feira do Empreendedor Sebrae

Este é um evento realizado pelo Sebrae em diversos pontos do país desde 1992. Seu objetivo é estimular a geração de oportunidades de negócio, bem como o surgimento, crescimento e diversificação de empreendimentos sustentáveis.

Durante a Feira do Empreendedor Sebrae, empreendedores de diversos segmentos têm a chance de investir em equipamentos ou negócios com baixo valor inicial. Além disso, o evento também é interessante para profissionais com interesse em empreender. Isso porque há oportunidades de contato direto com representantes de franquias e licenciadores de marcas e produtos, por exemplo.

Com isso, o evento do Sebrae ajuda empreendedores a aprimorarem seus negócios, e também disponibiliza bons canais de vendas para estes profissionais. O problema da Feira é que ela é realizada pelo Sebrae de cada estado, então você precisa pesquisar com o representante da sua região para saber quando e onde ela irá acontecer.

Em São Paulo, por exemplo, a Feira está marcada para o período de 10 a 14 de março de 2021, e você pode conhecer melhor o evento acessando seu site oficial.

2 – Feira Brasileira do Varejo

A 8ª edição da FBV aconteceria em maio deste ano, mas por conta da pandemia foi adiada para os dias 12, 13 e 14 de julho de 2021.

Este é um evento realizado em Porto Alegre que reúne empreendedores de todo o Brasil para discutir as novidades do setor de varejo digital, as tendências para a área, além de propor debates sobre empreendedorismo e gestão empresarial.

Ao todo, são aproximadamente 90 expositores, 8 mil visitantes e mais de 30 palestras simultâneas durante a FBV. Pelo site do evento é possível acompanhar as novidades sobre a próxima edição e demais informações do evento.

3 – ABF Franchising Expo

Atualmente, as franquias são umas das principais opções de empreendimentos do mercado brasileiro. E a ABF é uma das maiores feiras do setor em todo o mundo, reunindo empresários e investidores qualificados com diversos fornecedores de franquias.

São três dias de evento com mais de 400 marcas representando variados segmentos da economia brasileira. Além disso, o evento oferece mais de 90 horas de palestras gratuitas para aproximadamente 3 mil pessoas, gerando conteúdo e networking para mais de 60 mil empreendedores que visitam a ABF.

No próximo ano, a ABF Franchising Expo acontece dos dias 23 a 26 de junho em São Paulo, e no site do evento é possível ver mais informações.

4 – RD Summit

Este é um dos principais eventos anuais de vendas e marketing da América Latina, e segundo os organizadores já impactou mais de 40 mil profissionais.

RD Summit reúne empreendedores de todo o Brasil para acompanhar a programação de palestras e demais atividades. Seu foco principal é no marketing digital, mas a amplitude de conteúdos do RD faz com que ele seja um dos eventos sobre comércio mais importantes do país, pois auxilia na atuação de empreendedores do varejo físico e digital.

O RD aconteceria agora em outubro, mas também foi adiado para 2021 e ainda não tem data prevista. Por isso é importante ficar de olho no site do evento para acompanhar as novidades sobre ele, como o período de venda de ingressos.

5 – Vtex Day

No final de setembro, a Vtex anunciou o recebimento de um aporte de US$ 225 milhões, passou a valer mais de US$ 1,7 bilhão e se tornou a 12ª startup unicórnio brasileira.

Além disso, a empresa especializada em e-commerce também realiza desde 2013 um dos principais eventos de empreendedorismo do Brasil, o Vtex Day. O evento conta com a participação de diversos empreendedores dos setores de comércio e tecnologia, oferecendo mais de 190 palestras com especialista destes segmentos.

As edições recentes do Vtex Day chegaram a contar com palestrantes renomados, como a empresária Luiza Trajano, proprietária do Magazine Luiza, o técnico Bernardinho, e até mesmo grande nomes internacionais, como Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, e o vocalista da banda Iron Maiden Bruce Dickinson.

Com o adiamento da edição deste ano, a próxima acontece apenas em 2021, nos dias 31 de maior e 1 de junho. No site do Vtex Day é possível conhecer mais sobre o evento e tirar dúvidas sobre ingressos, por exemplo.

Felipe Matozo
Estudante de Jornalismo no Centro Universitário Internacional Uninter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

Deixe seu comentário